sábado, 1 de novembro de 2008

FELIZ HALLOWEEN !

A Festa de Halloween não faz parte da cultura brasileira. Por isso, as festas acontecem em poucos lugares, sendo que a maioria delas são promovidas por Escolas de Idioma Inglês.
Uma boa dica para aproveitar a noite de Halloween é ir ao cinema hoje para conferir a estréia de JOGOS MORTAIS V O vilão Jigsaw está de volta com a sua sede de sangue e torturas.
Para quem prefere comer pipoca no sofá de casa, pode pegar um dvd arrepiante , pois há uma séria de vilões que maracaram a história do cinema.  Exemplos:
FREDDY KRUEGER 
'A hora do pesadelo' (1984) 
Quando vivo, Freddy (Robert Englund) já era mau: abusava e matava criancinhas nas proximidades da rua Elm. Depois que foi queimado e morto pelos pais das vítimas, o vilão voltou para aterrorizar os filhos de seus assassinos por meio de sonhos.
JASON VOORHEES 
'Sexta-feira 13' (1980) 
Interpretado por Warrington Gillete, o vilão morreu afogado durante uma colônia de férias Crystal Lake, 20 anos atrás, mas voltou para perseguir os novos freqüentadores do local. Com sua máscara de hóquei, ele matou mais de 160 em uma dezena de filmes.
 MICHAEL MYERS
'Halloween' (1978)
Para este vilão, o dia 31 de outubro significa empunhar sua faca e matar qualquer um que lembrar sua irmã. Oito atores diferentes interpretaram Myers no filme original, mas o único que mostrou seu rosto no papel foi Tony Moran.
CHUCKY

'O brinquedo assassino' (1988) 
"Quer brincar?", pergunta o boneco, na voz inconfundível de Brad Dourif, às suas vítimas. Nem policiais armados conseguem vencer o instinto assassino desse brinquedo habitado pela alma de um serial killer. Ele rendeu outros quatro longas-metragens.

HANNIBAL LECTER

'Dragão vermelho' (1986)

 

De extrema inteligência, Lecter é doutor em psiquiatria, serial killer e canibal. Em 2007, o vilão ganhou um filme, 'Hannibal - A origem do mal', que conta sua história e as raízes de sua crueldade.

 

TUBARÃO

'Tubarão' (1975)

 O grande tubarão branco tem lugar de honra na lista, já que foi pioneiro na onda dos arrasa-quarteirões de Hollywood. Sob direção de Steven Spielberg, o gigante espalhou horror na época e até hoje inspira muitos filmes, como "Morte súbita".

Nenhum comentário: