sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Agora nenhum carioca tem desculpa pra fazer xixi na rua

Quem mora no Rio sabe que é muito comum ver homens fazendo xixi no meio da rua. Quase como cachorros! Na noite carioca da Lapa é uma cena infalível.

Agora, imagine se você está apertado para fazer xixi e não há um banheiro por perto. O que fazer?

Já está a venda no Rio um saco plástico descartável, elaborado com cristais que se transformam em gel quando entram em contato com a urina.
Pensando no alívio das necessidades fisiológicas imediatas, a diretora da empresa que fabrica o produto, Fernanda Brites, conta que o ‘Toalet descartável’, como é conhecido, pode mudar esse mau hábito da cultura do carioca, além de não degradar o meio ambiente.

“Ele pode ser descartado em qualquer lixeira, já que não tem perigo de molhar, nem contaminar o ambiente. O saco também fica lacrado e absorve 98% do odor. Assim, todo mundo pode evitar o constrangimento de ver os homens fazendo xixi na rua e a cidade vai ficar mais limpa,” afirma.

O " toalet descartável" é vendido nas farmácias e tem o preço variado entre R$2,50 e R$5,00.

Será que isso vai funcionar mesmo? Quantos saquinhos desses você levaria para uma noitada na Lapa?

Uma amiga de Londres me contou que na Inglaterra é vendido uma espécie de suporte chamado "shewee"" que ajuda as mulheres a fazerem xixi em pé, quando não é possível usar um banheiro público. Acredita nisso? Sim, na Inglaterra é possivel! Mulher, por lá, consegue fazer xixi em pé! Imagina se esta moda pega no Rio?!

Nenhum comentário: