segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Marta e Cristiano Ronaldo : rainha e rei do futebol?

O rei do futebol Pelé entregou em mãos para o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, o prêmio de melhor jogador do mundo, concedido anualmente pela Fifa. O português marcou 42 gols com os 'Red Devils' em todas as competições na temporada 2007/2008, e foi o principal responsável pela conquista do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões, dois torneios que terminou como artilheiro (31 gols na Premier League e oito na Champions). Ele também ajudou sua equipe a faturar o Mundial de Clubes, em dezembro passado no Japão. "É um momento muito especial na minha vida e quero agradecer a minha mãe, minha família e meus amigos, assim como a meus companheiros, que sabem que sem eles não teria conquistado esse prêmio", declarou o jogador ao receber o prêmio. Mas, o sorriso que mais brilhou na premiação foi o da rainha Marta. A atacante de 22 anos, ganhou pelo terceiro ano consecutivo o prêmio de melhor jogadora do mundo concedido pela FIFA. Marta era a grande favorita para este prêmio, depois de ter levado a seleção brasileira à final dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. "Quero agradecer a Deus por me dar tantos momentos excepcionais na minha vida, e também a minha família e minhas companheiras. É um grande prêmio para qualquer jogadora." - declarou Marta. A jogadora brasileira já é considerada a rainha do futebol. Já Cristiano Ronaldo ainda tem muito gramado pela frente para ser comparado ao rei Pelé. O prêmio da FIFA é atribuído pelos capitães e técnicos das seleções nacionais. Veja fotos da premiação aqui

Nenhum comentário: