segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Falta de educação no trânsito é um ABACAXI para a cidade

Como você traduziria a frase " Não seja um abacaxi para a cidade. " 
Falaria " Don`t be a pineaple for the city? 
Nãooooooooooo!
Abacaxi é uma fruta tropical deliciosa,muito apreciada no Brasil. Mas, quando dizemos " Que abacaxi!" ou " Não seja um abacaxi", estamos realcionado o abacaxi a um problema, uma dificuldade. Afinal, descascar um abacaxi não é uma tarefa tão fácil e agradável de ser feita . 
A Prefeitura do Rio de Janeiro está realizando a campanha " Falta de educação no trânsito é um abacaxi para a cidade". Fiscais estão de olho nos motoristas e quem desrespeitar o trânsito será multado e ganhará um abacaxi de presente.
 “O tráfego no Rio é um abacaxi, que a gente precisa descascar diariamente. Vamos insistir nas campanhas educativas, porque a formação dos motoristas é o mais importante para resolver esse problema”, garantiu o secretário Arolde de Oliveira, que participará da operação. A Guarda Municipal dará apoio, com agentes da CET-Rio.

Apesar do tom bem-humorado, o Departamento de Trânsito (Detran) ressalta que as atenções estão voltadas às crianças. Estatísticas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) mostram que elas são as principais vítimas dos maus motoristas. Somente no primeiro trimestre deste ano, 10 crianças de até 12 anos morreram em conseqüência de acidentes no Estado do Rio, e 235 ficaram feridas. Ano passado, 60 perderam a vida e 987 tiveram seqüelas. 

Respeitar o trânsito é importante e fundamental para a vida de quem dirige e de quem caminha pelas ruas. 

Nenhum comentário: