segunda-feira, 30 de março de 2009
Rio de Janeiro apaga as luzes na Hora do Planeta
terça-feira, 24 de março de 2009
O cigarro com sabor pode deixar de ser vendido no Brasil

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) alerta que a maioria dos consumidores de cigarros no Brasil é jovem e que 44% das pessoas que fumam já fumaram cigarros com sabores.
O sabor mais comum vendido no país é o cigarro com sabor de menta( hortelã)
No início do mês, uma comissão da Câmara dos Deputados norte-americana deu parecer favorável a uma lei que proíbe a comercialização de cigarros flavorizados . A medida deve ser votada em plenário neste ano e tem o apoio dos democratas e do presidente Barack Obama.
No Brasil, a prevalência de fumantes na população caiu de 34,2%, em 1989, para 22,4% em 2003. Mas, A última pesquisa realizada pelo Inca mostra que dos 23 milhões de fumantes brasileiros, apenas 7 milhões têm mais de 30 anos. A população de jovens brasileiros é muito grande e, por isso, cigarros com sabores são muito atrativos no país. A proibição da venda deste tipo de cigarro pode promover uma diminuição de fumantes brasileiros.
sexta-feira, 20 de março de 2009
Letra e Música: Diariamente ( Marisa Monte)
quarta-feira, 18 de março de 2009
Nissan lança no Brasil o seu primeiro carro biocombustível
terça-feira, 17 de março de 2009
Roda Rio 2016
quarta-feira, 11 de março de 2009
"Para mim fazer" ou "Para eu fazer" ?
terça-feira, 10 de março de 2009
Harry Potter será lido nas escolas públicas do Brasil
A Secretaria da Educação de São Paulo vai disponibilizar, a partir de agosto, livros de séries famosas no mundo inteiro. O objetivo é incentivar crianças e adolescentes a lerem. Com isso, os estudantes poderão ter acesso a exemplares da série Harry Potter e de “Crepúsculo”, por exemplo. O governo estadual promete comprar dois milhões de livros, com investimento estimado de R$ 19,3 milhões. Além dos livros populares no mundo inteiro, a secretaria diz que comprará obras para complementar o que foi ensinado em sala de aula e livros clássicos considerados indispensáveis da literatura mundial. Obras literárias como “Capitães de Areia”, “O Mundo de Sofia”, “O Pequeno Príncipe”, “Crônica de Uma Morte Anunciada” e “Ensaio sobre a Cegueira”, são alguns dos exemplos. Espero que a literatura nacional que possui grandes obras como "Dom Casmurro" , "Memórias Póstumas de Brás Cubas", "Grande Sertão:Veredas", e as obras infantis de Monteiro Lobato não sejam esquecidas.
